Futsal: João Pires assume presidência do Grupo Desportivo Macedense

PUB.

Sex, 18/10/2019 - 13:59


João Pires é o novo presidente do Grupo Desportivo Macedense. O novo líder do clube de Macedo de Cavaleiros encabeçou a única lista a sufrágio e foi eleito com 115 votos.

João Pires era membro do Conselho Fiscal, cargo do qual se demitiu há um mês, e explica que decidiu avançar para as eleições para não deixar cair o clube num vazio directivo e “a pedido de vários sócios e amigos”. “Estamos apostados em defender e fazer crescer o GDM”, acrescentou.

O novo presidente quer fazer do Macedense um “expoente máximo” do norte do país e sublinha a aposta na formação das camadas jovens, prometendo, inclusive, não deixar acabar o projecto Geração Futsal. “O projecto Geração Futsal é muito interessante porque estamos a falar dos nossos jovens e crianças, que serão o amanhã de Macedo de Cavaleiros. Este projecto nunca na vida irá cair com esta direcção”, garantiu.

João Pires conta na direcção com Daniel Ramos no cargo de vice-presidente, João Pinela como secretário, e Joana Vaz como tesoureira.

Uma lista onde se destaca a presença de vários jovens. “É um grupo com muita juventude, o que me deixa muito satisfeito pois todos eles estão com uma vontade enorme de trabalhar e fazer mais por este clube.”

De recordar que as eleições aconteceram de forma antecipada face à demissão do antigo presidente, João Valdrez, no dia 8 de Outubro. João Valdrez ainda apresentou uma lista mas foi considerada inválida por não cumprir com os normativos legais.

 

Escrito por Onda Livre (CIR)

Foto de Onda Livre