Futsal feminino: Grupo Desportivo Macedense prepara participação na Taça Nacional

PUB.

Ter, 15/09/2020 - 12:02


A equipa feminina do Grupo Desportivo Macedense (GDM) já prepara a nova temporada.

A formação treinada por Paulo Touças recupera a condição física, depois da longa paragem devido à pandemia da Covid-19, e prepara-se para a Taça Nacional.

“Sabemos que agora é complicado porque a paragem ronda quase os seis meses, e, por isso, tem de ser feita uma preparação da parte física para o que ai vem, para que as atletas não sofreram as lesões que tanto tentamos evitar. A fase inicial vai passar por ai. Começamos por recuperar a condição física e depois passar para os princípios tácticos”, disse o técnico”.

Para o treinador a nova realidade trazida pela Covid-19, com a adopção de medidas de segurança, é uma condicionante. “Acho que estamos condicionados, não só no treino mas também em todos os aspectos da nossa vida. Há sempre aquele receio, e apesar de o futsal ser considerado de médio risco, temos de ter noção que por mais medidas que haja, vai ser sempre complicado fazer a contenção do vírus. Cada um de nós tem de fazer a sua parte, não só dentro da quadra, mas também fora dela.”

Em relação ao plantel, Paulo Touças diz que não tem sido fácil contratar novas jogadoras. “Ainda estamos a tentar contratar mais alguns elementos, mas não está fácil, pois as condicionantes do interior não são muito fáceis nem favoráveis, principalmente no feminino em que se torna muito mais complicado”.

Para o presidente do clube, João Pires, a pré-época reverte-se de particular importância para que seja possível alcançar um feito inédito, a promoção à 2ª Divisão Nacional de Futsal Feminino. “É importante que esta pré-época seja levada muito a sério e que se preparem depois desta paragem tão longa para, eventualmente, conseguirmos fazer aqui um feito inédito, que era subir à 2ª Divisão. Estou confiante nas minhas atletas e acho que elas também o estão, agora vamos ver o que a sorte dos jogos nos traz.”

A Taça Nacional de Futsal feminino tem início previsto para o dia 10 de Outubro.

 

Foto de Onda Livre

Escrito por Onda Livre (CIR)