Futsal: Artur Pereira mostra-se reticente em relação à reestruturação dos campeonatos de futsal

PUB.

Seg, 10/08/2020 - 09:22


Artur Pereira, técnico do Clube Académico de Mogadouro (CAM), mostra-se preocupado com a reestruturação que vai ser feita no futsal, já na temporada 2020/2021, e com as decisões tomadas pelos responsáveis da modalidade, na sequência da pandemia da Covid-19.

Para o treinador a nova época é uma incerteza. “A próxima temporada é uma incerteza e não se sabe se vai haver ou não campeonato. Se houver campeonato vai haver uma reestruturação e a época será atípica, com descidas para a terceira e distrital. Para mim esta reestruturação é ridícula, acho que devia ser feita a médio prazo e não desta maneira”, disse.

Entre as mudanças anunciadas pela Federação Portuguesa de Futebol destaca-se um maior número de equipas na 2ª Divisão Nacional, 88, e o regresso da 3ª Divisão na temporada 2021/202.

Artur Pereira defende que o terceiro escalão nunca devia ter sido extinto e lamenta as más decisões dos responsáveis do futsal no nosso país. “A 3ª divisão nunca devia ter acabado, toda a gente sabe que foi um erro. As pessoas que tomam estas decisões têm que ser mais ponderadas. Acho que andam a brincar aos ‘futsais’, como costumo dizer”.

Artur Pereira vai manter-se no comando técnico do Clube Académico de Mogadouro e quer fazer uma época mais tranquila que a anterior. “Vamo-nos preparar para não acontecer o que aconteceu na época passada. A equipa será forte e os jogadores vão defender as cores do Mogadouro com orgulho e vontade de manter o clube na 2ª Divisão”.

Artur Pereira é já uma figura incontornável do CAM. O treinador está no clube há 29 anos.

Entretanto, o Mogadouro vai a votos. Sabe-se que o actual presidente, Carlos Ribeiro, não vai avançar para a recandidatura.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira