PUB.

Futebol: Vitórias precisam-se no GDB para largar zona de despromoção

PUB.

Ter, 29/11/2022 - 12:31


Ganhar ao Tirsense no próximo domingo é a única forma para o Grupo Desportivo de Bragança (GDB) começar a largar a zona de despromoção.

Rafael Nascimento, técnico dos brigantinos, considera que tem faltado alguma sorte à sua equipa e garante que o grupo tem trabalhado de forma exemplar. “Dar a volta à situação é fácil, é ganhar ao Tirsense. A resposta é fácil, não é tão fácil de operacionalizar mas temos trabalhado para que as coisas aconteçam. Também não temos tido a sorte do nosso lado mas temos trabalhado de forma exímia. Agora é dar a volta à situação”.

O GDB vem de uma derrota por 1-0 com o GD Vilar Perdizes e hoje regressa ao trabalho para começar a preparar a recepção ao Tirsense, segundo classificado, que no domingo perdeu, em casa, com o Dumiense. Para Rafael Nascimento é um resultado que mostra bem o equilíbrio que tem pautado a competição. “Principalmente a série A tem mostrado que qualquer equipa pode vencer e ninguém dá um ponto como garantido. Completou-se, no domingo, um terço do campeonato e o que vai contar no fim é tudo e não apenas um terço da competição”.

O Grupo Desportivo de Bragança está em zona de despromoção, é 12º classificado na série A do Campeonato de Portugal com sete pontos.

No plantel, Hidélvis e Pedro José estão praticamente recuperados, depois das respectivas lesões que os têm afastado do relvado. Abbas treina de forma condicionada e Ruben Gonçalves também continua de fora por lesão.

 

Jornalista: 
Susana Madureira