Futebol: Vitória é a palavra de ordem na abordagem ao jogo com o Pedras Salgadas

PUB.

Sex, 11/11/2022 - 15:00


Só a vitória interessa ao Grupo Desportivo de Bragança para largar o último lugar da tabela classificativa.

Os brigantinos querem dar um pontapé na crise de resultados e o técnico, Rafael Nascimento, espera que isso aconteça já no próximo domingo frente ao Pedras Salgadas, apesar de antever dificuldades. “É uma equipa que nos últimos anos pode surpreender, pois sendo uma equipa satélite de um clube da 1ª Liga pode sempre aparecer, individualmente, jogadores que não estamos à espera. Em termos de dinâmicas esperamos uma equipa competitiva. Sabemos que o Pedras gosta de jogar, de explorar em roturas com os médios ofensivos, são fortes defensivamente e em casa. Mas, queremos ganhar pois precisamos de vencer”.

No plantel, o defesa Ruben Gonçalves continua de fora das opções por lesão, tal como o central Hidélvis que vai parar duas semanas. Também Camará não é opção, mas por castigo disciplinar.

Condicionalismo que obrigam Rafael Nascimento a mudanças constantes na equipa e que acabam por alterar a estratégia para os jogos. “Digo sempre que todos os jogadores estão preparados para jogar, mas temos que perceber que quando temos que fazer cinco ou seis alterações acaba por alterar as dinâmicas da equipa. NO entanto, temos que estar preparados e vamos tentar que as coisas estabilizem”.    

Quanto ao avançado Abbas regressa às opções, depois de ter recuperado de uma lesão. Já Mailó Cruz terminou a ligação ao Grupo Desportivo de Bragança.

O Bragança parte para o jogo com o Pedras Salgadas na última posição, com apenas três pontos. A equipa termal é sexta classificada com nove pontos.

A partida é relativa à jornada 7 da série A do Campeonato de Portugal e está marcada para domingo, às 15h00, no Estádio da Portelinha, nas Pedras Salgadas.

 

Jornalista: 
Susana Madureira