PUB.

Futebol: USC Paredes aproveita adiamento do jogo do Mirandela para assumir liderança à condição

PUB.

Dom, 23/01/2022 - 19:48


O Mirandela perdeu o primeiro lugar da série B do Campeonato de Portugal para o Paredes, que esta tarde venceu, em casa, o Vila Meã, por 2-0, em jogo da 13ª jornada da primeira fase da competição.

Os alvinegros viram ser adiado o jogo com o São Martinho, devido a um surto de covid-19 no plantel orientado por Rafael Pinheiro, confirmado pelo delegado de saúde local, que deixou 13 jogadores indisponíveis para a partida, sete testaram positivo e outros seis têm de estar em isolamento por serem considerados contactos de alto risco (coabitantes).

Á partida para esta jornada 13, o Mirandela estava no primeiro lugar com mais um ponto que a formação do USC Paredes, mas a vitória desta tarde da equipa do distrito do Porto conjugada com o adiamento do jogo entre o Mirandela e o São Martinho (adiado para 27 de Fevereiro), resulta na liderança à condição para o USC Paredes que agora totaliza 28 pontos, mais dois que o Mirandela, com menos um jogo.

Nas restantes partidas, destaque para a derrota caseira do Amarante frente ao Tirsense que permitiu aos jesuítas ultrapassarem o adversário desta tarde e colocarem-se no terceiro lugar a dois pontos do Mirandela passando a ser uma equipa a ter em conta para a luta dos dois primeiros classificados que dão acesso a disputar a fase de subida à Liga 3. Com este resultado, o Amarante baixou para quarto, agora com 22 pontos.

Outro dos destaques da tarde, vai para a primeira vitória na prova do Macedo de Cavaleiros, que foi ao terreno do Berço vencer por 4-1, mas continua no último lugar, agora com cinco pontos, a cinco do Santa Marta que hoje perdeu em Vila Real.

No próximo fim-de-semana, os jogos estão marcados para sábado, devido à realização das eleições legislativas no domingo (30 de Janeiro).

O Mirandela vai jogar fora com o Vila Meã, enquanto o novo líder, o Paredes, recebe o Berço e o Macedo de Cavaleiros volta a jogar fora de portas, desta vez em Santa Marta de Penaguião.

Escrito por Terra Quente (CIR - Cadeia de Informação Regional)