Futebol: Tranquilidade e confiança no plantel do GDB para o jogo com o Vianense

PUB.

Sex, 09/12/2022 - 17:47


São 15 os pontos que separam o Grupo Desportivo de Bragança (GDB) do Vianense, líder da série A do Campeonato de Portugal, mas isso não desvia os brigantinos do foco principal, a vitória.

As duas equipas defrontam-se no domingo, na jornada 11, e Rafael Nascimento, treinador do GDB, mantém intacta a crença na reviravolta. “Ainda nem a meio do campeonato estamos e tenho a certeza que isto ainda vai dar muitas voltas”.

O grupo também está tranquilo e ciente da necessidade de vencer. “Estamos a trabalhar bem e por um ou outro motivo as vitórias não têm aparecido como gostaríamos. Sabemos que é necessário conseguir uma série de vitórias para conseguirmos dar passos em frente e conseguirmos alguma estabilidade, não chega uma vitória isolada de quando a quando. Temos tido alguns percalços em alguns jogos, por demérito às vezes e outras vezes por situações que não conseguimos controlar, como lesões que nos condicionam”.

Para domingo, Rafael Nascimento antevê dificuldades frente a uma das equipas mais competitivas da série. “É uma equipa forte, que fez um grande investimento com a entrada de uma SAD no clube, tem jogadores com passagens pela Liga 3 e ligas de outros países. Sabemos como o que eles gostam de fazer, como gostam de trabalhar o jogo com o Bruno, que é o motor da equipa, mas estamos preparados para anular isso para criar espaços para chegar à baliza adversária e marcar golos”.

No plantel dos brigantinos, o defesa Ruben Gonçalves e o central Pedro José continuam de fora por lesão.

O jogo Vianense – GDB está marcado para domingo com início às 15h00.

 

Jornalista: 
SM