Futebol: Tiago Gonçalves com época bastante positiva no Vitória SC

PUB.

Ter, 17/05/2022 - 11:20


Tiago Gonçalves é natural de Vinhais e tem-se mostrado na baliza dos sub-23 e da equipa B do Vitória SC. Em entrevista ao canal dos minhotos no youtube, o jovem guarda-redes fala de uma época de muita aprendizagem.

Tiago Gonçalves, guarda-redes natural de Vinhais que joga no Vitória SC Guimarães, faz um balanço positivo da primeira época ao serviço do emblema minhoto, onde tem alternado entre os trabalhos da equipa sub-23 e o plantel B. “Foi uma época muito positiva de muita entrega e muito trabalho. A estreia na equipa B foi o culminar de todo esse sentimento e não podia ter terminado de melhor forma”, disse.

Em declarações ao canal do Vitória de Guimarães no youtube, o vinhaense falou da estreia na equipa B, na Liga 3. “Não estava à espera de me estrear na equipa B, mas com os sinais que os colegas me deram senti-me bastante ligado ao grupo e confiante para fazer aquilo que gosto”.  

Tiago Gonçalves tem como treinador de guarda-redes o brasileiro Douglas, antigo dono da baliza dos vimaranenses, que diz ser uma referência. “Este foi um ano de muita aprendizagem. É uma sorte para nós, guarda-redes, podermos ter como treinador alguém que durante tanto tempo defendeu a baliza do Vitória SC”.

Tiago Gonçalves chegou ao Vitória SC em Julho de 2021, depois de ter representado o F.C. Porto.  

O guarda-redes, natural de Vinhais, tem contrato com os minhotos até 2024.

Tiago Gonçalves iniciou-se no futebol na Montes Vinhais e foi a serviço da Selecção Distrital da A.F. Bragança, em 2016, que se destacou no Torneio Lopes da Silva.

 

Jornalista: 
SM