PUB.

Futebol: Técnico do Vila Flor SC mostra-se cauteloso na abordagem ao campeonato e à taça distrital

PUB.

Qua, 11/11/2020 - 10:46


O Vila Flor SC vem de uma derrota por 3-0 com o Carção. Foi o primeiro jogo para o campeonato distrital da equipa treinada por Caló, depois de ter folgado na primeira jornada e de ter sido adiado o jogo com o Rebordelo relativo à segunda.

O plantel é renovado tal como a equipa técnica. E em ano de mudanças, Caló, treinador com bastante experiência no distrital da A.F. Vila Real, diz que o objectivo é pensar jogo a jogo. “Tentar ganhar o próximo jogo porque não há outro objectivo que não seja esse”.

Sobre a Taça Distrital, Caló segue a mesma linha de pensamento do campeonato. O treinador quer vencer o Macedo na primeira eliminatória. “Queremos passar a primeira eliminatória e, depois, vamos ver. Não será fácil pois o Macedo tem uma boa equipa e está muito bem orientada”.

E tal como os restantes treinadores, Caló fala das dificuldades que tem sentido para preparar a equipa face às restrições impostas pela pandemia da Covid-19. “É uma época bastante atípica com jogos e treinos adiados, mas toca a todos. Não tem sido fácil, desde não se poder tomar banho nos balneários, entrar no estádio por um lado e sair pelo outro, usar máscara. Tudo é complicado mas quando vamos para dentro do campo esquecemos um pouco o resto e só pensamos no treino ou no jogo”.

Caló chegou esta temporada ao Vila Flor SC depois de duas épocas no comando técnico do G.D. Valpaços. O treinador, de 58 anos, também já orientou o Vidago e trabalhou com as equipas de formação do G.D. Chaves.

O Vila Flor SC acerta hoje calendário com o Rebordelo, um jogo relativo à segunda jornada do Campeonato Distrital da A.F. Bragança.

 

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira