Futebol: Técnico do S.C. Mirandela revoltado com os castigos que afectam o plantel

PUB.

Ter, 20/10/2020 - 09:38


O S.C. Mirandela aguarda pela decisão do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol em relação à expulsão do capitão, Nuno Corunha, já depois de terminar o jogo com o Oleiros da segunda eliminatória da Taça de Portugal, realizado no dia 11 deste mês.

No mapa de castigos lê-se que o CD “aguarda por esclarecimentos” em relação à troca de palavras que houve entre Corunha e Ana Farinha, afecta ao Oleiros, no final da partida.

Rui Eduardo Borges, técnico dos alvinegros, diz não ter percebido a expulsão do central. “O mais estranho é como é que ele está de fora. O Corunha foi separar, tal como eu que se calhar também devia estar de fora. Uma adepta que estava na bancada entrou e tentou agredir os nossos jogadores, o Corunha foi lá separar e foi castigado. Só espero que na sexta-feira, dia 23, não saiam dois jogos de castigo.

O treinador considera que “estão a acontecer coisas muito estranhas, principalmente extra futebol” e que “não dá para compreender muita coisa”.

Quanto ao avançado Patrick e o ponta de lança Kenedy foram castigados com dois jogos e vão falhar o dérbi com o G.D. Bragança, agendado para o próximo sábado, dia 24. Quem também vai falhar a partida com o GDB é o médio Amorim, que viu cartolina vermelham, por acumulação de amarelos, frente ao Vimioso.

Quanto ao defesa Edu e o guarda-redes Carlos Madureira foram suspensos um jogo. Os dois jogadores cumpriram castigo na jornada passada.

 

 

Jornalista: 
SM