PUB.

Futebol: Técnico do S.C. Mirandela aborda dérbi com cautelas

PUB.

Sex, 16/10/2020 - 16:15


No Campeonato de Portugal há dérbi distrital na jornada 3 da série A. No domingo joga-se o Mirandela – Vimioso.

Os alvinegros estão privados de cinco jogadores por castigo disciplinar. Edu, Corunha, Patrick, Kenedy e o guarda-redes Carlos Madureira foram expulsos no jogo da Taça de Portugal com o Oleiros.

Rui Eduardo Borges, técnico dos alvinegros, lamenta a ausência dos jogadores, já que quatro são titulares, mas garante que isso não compromete o objectivo da equipa para o jogo. “Como é óbvio são jogadores que têm sido fundamentais, mas quem entrar tem que estar preparado para ajudar. Sabemos que temos equipa para sermos competitivos, apesar das ausências, e não é por isso que os três pontos estão em causa”.

Entretanto, Angel Gomes já é opção para o confronto com o Vimioso. Segundo o técnico o médio “acrescenta qualidade ao plantel”.

Sobre o adversário do próximo domingo, Rui Eduardo Borges elogia a organização defensiva do Vimioso e destaca dois valores individuais, o guarda-redes André Reis e o avançado Miguel Diz. “O Vimioso é uma equipa que defende bem, complicada de contrariar porque tem um estilo muito próprio de jogar. Tem jogadores com muita qualidade, como o Miguel que é a principal referência. O guarda-redes, o André, está num bom momento de forma, e nós temos que abordar da melhor forma o jogo para nos impormos”.

O S.C. Mirandela soma seis pontos em duas jornadas já realizadas do Campeonato de Portugal, partilha a liderança da série A com o Braga B.

 

 

Jornalista: 
SM