PUB.

Futebol: Rebordelo, Vimioso e FC Vinhais em vantagem na primeira eliminatória da Taça Distrital

PUB.

Dom, 24/10/2021 - 19:27


Rebordelo, Vimioso e F.C. Vinhais estão em vantagem na primeira eliminatória da Taça Distrital da A.F. Bragança.

O Rebordelo recebeu e venceu, este domingo, os Estudantes Africanos por 3-0, com golos de Rabiço e Ronaldo Cruz, que bisou, mas Nuno Loureiro não ficou de todo agradado com a prestação da sua equipa. Ainda assim, o treinador considera que o Rebordelo teve sempre o controlo do jogo.

“Hoje foi um jogo um pouco incaracterístico. Não foi um jogo bem jogado, mas penso que colectivamente conseguimos controlar quase toda partida. Fizemos três golos mas, sobretudo na primeira parte, podíamos ter feito mais”.

Ronaldo Cruz voltou a ser decisivo na partida. O ponta de lança brasileiro bisou. Nuno Loureiro prefere não individualizar e recorda que é um jogador que tem vindo a crescer. “O Ronaldo marca golos porque a equipa marca bem. É importante referir, e eu não gosto de individualizar, que o Ronaldo é um menino muito humilde, que ainda está a aprender e em quem nós depositámos confiança. Ele sabe que tem que ter os pés bem assentes no chão”.

E Óscar Monteiro, técnico dos Estudantes Africanos, já esperava dificuldades, pois conta com um plantel bastante reduzido. “Até ao momento ainda estamos em jogos de preparação, pois não tivemos tempo para fazer uma pré-época. Os dois golos sofridos na primeira parte dificultou o nosso jogo, depois a equipa até cresceu e jogámos relativamente bem até as pernas deixarem”.

Apesar da desvantagem de três golos, Óscar Monteiro não atira a toalha ao chão e acredita que se a equipa for reforçada é possível inverter o resultado na segunda mão, em Bragança. “Depende dos jogadores que vão chegar à equipa. Se calhar no nosso campo, um campo maior, com mais velocidade podemos jogar melhor”.

Nas restantes partidas, o Vimioso venceu o G.D. Moncorvo por 4-2 e o F.C. Vinhais conseguiu um triunfo por 1-2 em casa do G.D. Mirandês.

Em aberto está o Vila Flor SC – GD Sendim depois do empate a duas bolas, esta tarde.

A segunda mão da primeira eliminatória está marcada para o próximo dia 21 de Novembro.

Ficaram isentos desta fase da Taça Distrital o GD Bragança, FC Carrazeda, Carção e Argozelo.

 

Jornalista: 
Susana Madureira