Futebol: Octávio Rodrigues coloca pressão do lado do SCM e Rui Eduardo Borges espera dificuldades a jogar em sintético

PUB.

Qui, 10/09/2020 - 18:27


Na primeira eliminatória da Taça de Portugal, marcada para o dia 27 de Setembro, há dérbi distrital, o Vimioso recebe o S.C. Mirandela.

O sorteio realizou-se esta tarde, na Cidade do Futebol, e ditou um confronto entre equipas vizinhas.

Sem público nas bancadas, devido à Covid-19, o factor casa passa a ser irrelevante na opinião de Octávio Rodrigues. O presidente do Vimioso coloca a pressão do lado do Mirandela pelo facto de já ter algum historial de participações na prova. “O factor experiência joga a favor do Mirandela que tem pergaminhos nesta competição, sendo, por isso, favorito, e o Vimioso não tem. Vamos encarar o jogo com seriedade. Sabemos que vai ser difícil”.

Esta será a sexta participação do Vimioso na Taça de Portugal. Octávio Rodrigues diz tratar-se de uma competição importante em termos desportivos e financeiros. “Todos sabemos que esta competição é importante para os clubes a nível financeiro. Vamos fazer tudo para passar à segunda eliminatória”, afirmou.

E Rui Eduardo Borges, técnico do Mirandela, não espera facilidades pois a sua equipa vai jogar em relvado sintético, ao qual o adversário está mais habituado. “Esperamos estar ao melhor nível, mas sabemos que vai ser um jogo complicado ainda mais a jogar num relvado sintético. O Vimioso vai, de certeza, fazer do factor casa uma das suas armas já que está mais habituado a jogar naquele terreno de jogo”.

Vimioso – S.C. Mirandela joga-se no dia 27 de Setembro. É o dérbi distrital da 1ª eliminatória da Taça de Portugal.

As duas equipas voltam a defrontar-se 15 dias depois na terceira jornada do Campeonato de Portugal.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira