PUB.

Futebol: Móbil antevê jogo difícil com o Braga B mas garante um grupo combativo

PUB.

Sex, 18/09/2020 - 08:43


Depois de seis meses de paragem, a bola vai voltar a rolar nos campos do Campeonato de Portugal já a partir do próximo domingo. Noventa e cinco equipas divididas por oito séries vão a jogo.

A nova temporada começa de forma atípica e com muitos condicionalismos devido à pandemia da Covid-19.

A tarefa dos treinadores não foi fácil na pré-época que tiveram trabalho redobrado para construir um grupo. “A maior preocupação foi formar um grupo. E com estas restrições todas, como a separação dos jogadores em grupos e não poderem equipas no balneário, perde-se uma coisa que é essencial no futebol, o grupo”, explicou Marco Móbil, técnico do Grupo Desportivo de Bragança.

Dificuldades sentidas também na análise do adversário, pois os jogos de preparação foram realizados sem público e à porta fechada.

E na jornada inaugural, o GDB tem um difícil teste na deslocação ao terreno do Braga B, o mais sério candidato à subida na série A.

Marco Móbil está ciente das dificuldades que os bracarenses vão impor à sua equipa, mas que garante que os seus jogadores vão fazer tudo para contrariar o favoritismo do adversário. “Estamos preparados e confiantes. Sabemos as dificuldades que vamos enfrentar, mas nós queremos contrariar esse favoritismo através do nosso trabalho, crença e qualidade”.

No plantel brigantino há algumas dúvidas quanto à disponibilidade de alguns jogadores estrangeiros por questões burocráticas, como é o caso do defesa Cabecinha.

Braga B – GD Bragança joga-se no próximo domingo, às 15h00, e é relativo à primeira jornada da série A do Campeonato de Portugal.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira