PUB.

Futebol: Mirandelense Rui Borges acredita que pode levar o Académico de Viseu à final no Jamor

PUB.

Qua, 22/01/2020 - 16:23


O mirandelense Rui Borges, que orienta o Académico de Viseu, da Segunda Liga, vai jogar com o F.C. Porto nas meias-finais da Taça de Portugal e não esconde o objectivo de vir a treinar uma equipa da Primeira Liga.

O actual treinador do Académico de Viseu, na Segunda Liga, o mirandelenese Rui Borges, conseguiu a proeza de chegar às meias-finais da Taça de Portugal depois de ter derrotado o Canelas, nos quartos-de-final.

É o momento mais marcante da sua curta carreira de treinador que começou, em 2017, ao serviço do Sport Clube Mirandela. “É o culminar de um trabalho fantástico que temos feito no clube e sem dúvida que é o momento mais marcante no meu curto percurso de treinador”, adiantou.

Para conseguir carimbar a presença no Jamor, na final da Taça de Portugal, o Académico de Viseu terá de ultrapassar o poderoso Futebol Clube do Porto, em dois jogos.

Rui Borges acalenta o sonho de estar na final da festa do futebol, mas admite que será muito difícil eliminar a equipa orientada por Sérgio Conceição. “Vai ser muito difícil, mas no futebol não há impossíveis. Os jogadores para estes jogos estão sempre muito motivados, mas é claro que teremos de estar perfeitos nos dois encontros e que o Porto não esteja assim tão perfeito. Vamos acreditar que é possível concretizar o sonho de estar na final”.

Rui Borges está a treinar o Académico de Viseu há um ano. No final da primeira volta, a equipa ocupa o oitavo lugar da Segunda Liga e o treinador de Mirandela entende que está a cumprir os objectivos, mas confessa que os jogos em casa têm sido o ‘calcanhar de Aquiles’ da formação de Viseu. “Estamos tranquilos na tabela, mas a prestação da equipa tem um sabor agridoce. Se por um lado, somos uma das melhores a jogar fora de portas, em casa isso não tem acontecido e queria que isso fosse uma imagem de marca, tal como aconteceu no tempo em que estive ao serviço do Mirandela, em que a nossa principal referência era estar próximo do pleno de vitórias nos jogos no nosso estádio”.

Como grande objectivo pessoal, Rui Borges não esconde que pretende chegar a um clube da Primeira Liga, mas garante que não está obcecado com isso e que tudo terá o seu tempo. “Não vou mentir e dizer que não quero chegar a treinador da liga principal do nosso futebol, mas primeiro quero mostrar competência. Tudo tem o seu tempo. Aconteceu tudo muito rápido neste ano e meio vim do Campeonato de Portugal para a Segunda Liga, ainda preciso de tirar os cursos que me faltam, mas também é preciso dizer que não tem havido a abertura de cursos”, diz o técnico do Académico de Viseu que acalenta a esperança de poder estar na final da Taça de Portugal.

Para tal terá de ultrapassar o Porto, nas meias-finais da prova, em duas partidas agendadas para os dias 4 e 11 de Fevereiro.

 

 

Escrito por Terra Quente (CIR)

Foto de ZeroZero