Futebol: Mirandela vence Montalegre e regressa às vitórias

PUB.

Dom, 24/01/2021 - 19:48


Depois do empate (0-0) com o Pedras Salgadas e a derrota (0-1) com o Merelinense, o S.C. Mirandela regressou, este domingo, aos triunfos.

A formação da cidade do Tua derrotou o Montalegre por 2-1, no dérbi transmontano da jornada 13 da série A do Campeonato de Portugal.

Kenedy (14’) e Motty (21’) apontaram os golos dos mirandelenses e Zach marcou para a turma barrosã aos 51 minutos.

O Mirandela terminou o encontro apenas com dez unidades, Kenedy foi expulso aos 58 minutos por acumulação de amarelos, o que para Rui Eduardo Borges acabou por condicionar a sua equipa. “Ficámos um pouco condicionados depois da expulsão. A primeira parte foi muito boa e podíamos ter ido para o intervalo a ganhar por mais. Na segunda parte defendemos como pudemos. Fomos uma equipa unida e coesa com mais qualidade na primeira metade”, disse o treinador do Mirandela.

Do lado do Montalegre, o técnico, José Manuel Viage considera o resultado injusto frente a um adversário que diz jogar “um futebol do regional, um futebol do grito”. “Perdemos injustamente. Fomos mais equipa, não tivemos a sorte do jogo. Na segunda metade encostámos o Mirandela à defesa. O Mirandela foi duas vezes à baliza e fez dois golos”, referiu.

O Montalegre é terceiro classificado com 24 pontos e defronta o Cerveira na próxima jornada.

Quanto ao Mirandela subiu para a quarta posição, tem 20 pontos, e vai preparar o confronto com o Vimioso, último classificado do campeonato.

Foto de Rafael Neto