Futebol: Mirandela sofre primeira derrota caseira

PUB.

Dom, 10/01/2021 - 15:51


O S.C. Mirandela terminou a primeira volta do Campeonato de Portugal com uma derrota por uma bola a zero frente ao Merelinense. Foi a primeira derrota caseira dos alvinegros, esta temporada, e a segunda em 11 jornadas.

A formação minhota resolveu o jogo aos 21 minutos. Filipe Almeida apareceu sozinho ao segundo poste a finalizar de cabeça, após a marcação de um canto na esquerda.

Para Rui Eduardo Borges, técnico do Mirandela, faltou competência aos seus jogadores no lance do golo do adversário. “O Merelinense é uma equipa muito experiente, conseguiu marcar num lance de bola parada, algo para o qual estávamos alertados. Fomos incompetentes nesse momento”.

A segunda metade agradou mais ao técnico mirandelense, mas alerta para a necessidade de corrigir erros. “Temos que trabalhar para corrigir alguns aspectos e temos que trabalhar para sermos a equipa que fomos na segunda parte”, acrescentou.

No jogo da jornada 11 destaque para a estreia do médio Landry Nkolo (ex-Lusitano Vildemoinhos), a mais recente contratação do Mirandela. Rui Eduardo Borges conhece bem o camaronês e garante que “vem acrescentar qualidade”.

As investidas no mercado de inverno não se ficam por aqui, os alvinegros procuram mais um médio e um avançado.

Do lado do Merelinense, Emanuel Simões mostrou-se satisfeito com o triunfo fora de portas, que mantém a sua equipa na segunda posição. “Foi um jogo equilibrado sem grandes oportunidades. Conseguimos fazer um golo numa bola parada. Na segunda parte continuou equilibrado e os últimos 10 minutos o Mirandela pressionou mais e se for justo o Mirandela merecia um golo. Ficamos contentes com esta vitória num jogo muito equilibrado”.

Terminada a primeira ronda do Campeonato de Portugal, o S.C. Mirandela manteve o quarto lugar, apesar da derrota, com 17 pontos. Os alvinegros vão iniciar a segunda volta fora de casa frente ao Cerveira.