Futebol: Mirandela na máxima força para o confronto com o Tirsense

PUB.

Sex, 14/01/2022 - 11:23


O S.C. Mirandela quer manter-se isolado na liderança da série B do Campeonato de Portugal e para isso terá que levar de vencida, no próximo domingo, o Tirsense.

A equipa de Santo Tirso é quinta classificada, está a dois pontos do segundo lugar, que da direito ao acesso à fase de subida, e tem a melhor defesa da competição, apenas três golos sofridos.

Rafael Pinheiro, técnico dos alvinegros, antevê, por isso, um jogo difícil. “É uma equipa que tem feito um percurso regular e que está em condições de lutar pelos dois primeiros lugares. Será um jogo muito difícil, na casa do adversário que tem uma defesa forte e motivada”.

Os “Jesuítas” têm uma defesa sólida e coesa o que traz dificuldades ao ataque dos mirandelenses. Mas, Rafael Pinheiro garante ter argumentos para ultrapassar esse obstáculo. “Esse é um factor que nos faz tomar algumas precauções. Nós temos as nossas armas, temos a nossa forma de jogar e com o valor dos nossos atletas vamos superar as dificuldades e fazer o que as restantes equipas não têm conseguido fazer”.

Os alvinegros estão na máxima força para o encontro com o Tirsense. Esta semana, Celso, Ibu e Nani regressaram aos treinos depois de terem recuperado da covid-19.

Quanto a Moubarak, avançado camaronês, é o reforço de Inverno do Mirandela e aguarda por luz verde para jogar assim que forem desbloqueadas as questões burocráticas.

Este deve ser o único reforço do Mirandela nesta janela de mercado. O defesa Márcio rescindiu com o clube, mas Rafael Pinheiro não prevê a chegada de novos jogadores. “Tínhamos um plantel, não diria extenso, mas um pouco difícil de gerir, pois se não houver lesões, casos de covid-19 ou castigos fica muita gente de fora. O Márcio é lateral direito, tínhamos três e agora dois, o que para mim é suficiente pois também fazem o lado esquerdo da defesa”.

Quanto ao jogo com o Tirsense está marcado para domingo, às 15h00, e é relativo à jornada 12 da série B do Campeonato de Portugal.

Foto de S.C. Mirandela

Jornalista: 
SM