PUB.

Futebol: Marco Móbil é treinador do Grupo Desportivo de Bragança

PUB.

Qui, 06/08/2020 - 10:32


Marco Móbil é o novo treinador do Grupo Desportivo de Bragança para a temporada 2020/2021.

A equipa técnica foi apresentada ontem e o antigo jogador dos brigantinos quer retribuir com trabalho a oportunidade que lhe foi dada para orientar o plantel sénior.

Depois de se ter destacado no meio campo do Grupo Desportivo de Bragança como jogador e de ter treinado a equipa de juniores dos brigantinos, Marco Móbil prepara-se para ocupar um lugar que já há muito ambicionava: ser treinador do plantel principal. “É uma honra representar este clube. É um clube onde fiz a minha carreira como jogador, desde os sete anos. Era algo que ambicionava já há alguns anos. Agradeço às pessoas que lideram o GDB a oportunidade de mostrar o meu trabalho”, disse.

Móbil gostou do projecto apresentado pela Comissão Administrativa do clube, que tem um único propósito, servir o GDB. “Apresentaram-me um projecto que tem como objectivo servir o clube e não servirem-se do clube. Foi isso que me motivou. Tenho toda a confiança nas minhas capacidades, da minha equipa técnica e das pessoas que lideram o GDB”.

Marco Móbil é da prata da casa e isso pode trazer mais responsabilidades. Mas, o técnico deixa a promessa de muito trabalho e dedicação. “Vou dar tudo o que tenho, tal como a minha equipa técnica, para deixar os sócios e quem apostou em nós orgulhosos daquilo que iremos fazer”.

A manutenção no Campeonato de Portugal é o objectivo do clube. Marco Móbil não entra em euforias, pois o GDB atravessa uma fase de mudanças. “Dizer aos sócios que não esperem um Bragança no topo dos topos em termos financeiros ou contratações. Mas podem contar com trabalho, entrega e compromisso”.

Quanto ao plantel, Móbil conta para já com três reforços (o guarda-redes Pedro Fernandes, o central Wilker e o avançado Hudson) e três renovações (Nelson Gomes, David Carvalho e Kika. O treinador vai ainda estar atento aos jovens talentos da equipa de juniores.

“Isso é uma das premissas do clube, olhar, finalmente, com olhos de ver para a formação, algo que não se faz no GDB há anos”.

Marco Móbil vai estrear-se no comando técnico de uma equipa sénior, depois de já ter orientado a formação de juniores do GDB e de ter ocupado o cardo de adjunto no Argozelo, e vai ter como adjuntos Luís Tomé e Daniel Branquinho.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira