Futebol: Macedo recebe Vila Real no dérbi transmontano da jornada 12

PUB.

Sex, 14/01/2022 - 15:53


O C.A. Macedo de Cavaleiros recebe, no domingo, o S.C. Vila Real, depois da goleada (5-1) sofrida no terreno do Amarante.

Os macedenses procuram a primeira vitória nesta primeira fase do Campeonato de Portugal.

O S.C. Vila Real reforçou-se nesta janela do mercado à semelhança das restantes equipas. Já o Macedo não tem previsto a entrada de novos jogadores. “Todas as equipas da nossa série reforçaram os seus plantéis. São equipas que têm um suporte financeiro acima da média. Essa é uma lacuna que nós temos. Para as equipas que sobem não é fácil”, explicou o técnico, José Carlos Afonso.

José Carlos Afonso aponta para mudanças na forma de jogar no sector defensivo. Sobre o ataque, a equipa tem o pior, apenas três golos marcados, o técnico diz ter jogadores com qualidade, mas não tem mostrado eficácia. “Em termos ofensivos somos uma equipa bastante dotada, não temos é a felicidade de marcar. No aspecto defensivo estávamos habituados a situações, que são opções, mas que não se coadunam com aquilo que eu acho que o mais adequado para esta divisão, que é a marcação individual e sair rapidamente do nosso meio campo”.  

No plantel, Zé Nando é a única baixa para o jogo. O médio testou positivo para a covid-19. O guarda-redes Pedro Fernandes e o médio Cláudio voltam às opções, depois de terem falhado um jogo por castigo disciplinar.

O dérbi transmontano está marcado para domingo, às 15h00. As duas equipas estão separadas na tabela por 12 pontos, sendo que o Macedo é último classificado, com um ponto, e o Vila Real é sexto, com 13.

 

Jornalista: 
SM