PUB.

Futebol: Macedo finaliza temporada e vai a votos antes do regresso ao nacional

PUB.

Seg, 03/05/2021 - 09:49


Terminada que está a temporada 2020/2021 do Campeonato Distrital de Futebol de Seniores da Associação de Futebol de Bragança, o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros é a equipa indicada para subir ao Campeonato de Portugal, já que liderava a prova quando foi suspensa.

Luís Simão não dá para já a promoção ao nacional como um dado adquirido, pois depende da verba do município, mas considera que o clube tem todas as condições para subir de divisão. A última vez que o clube competiu em patamares superiores foi em 2012, na extinta 2ª Divisão B. 

“Com as instalações que temos, com a organização que tem o clube e as quatro estrelas de certificação Macedo tem tudo para estar no nacional. Mas, esta questão depende muito da verba da câmara municipal”, referiu o presidente do clube macedense.

Em ano de eleições, Luís Simão garante que tudo fará para ver o Macedo nos nacionais, mas avança que não está nos seus planos recandidatar-se.

“Em princípio não vou avançar. Também tenho que ter vida familiar. Já são oito anos e é altura de parar. Não quer dizer que abandone, eu estou disponível para ajudar quem cá ficar”.

O Macedo encerrou a época 2020/202, no sábado, com um jogo amigável frente à União Desportiva Lavrense, que terminou com um empate a quatro bolas.

Ao intervalo foi homenageado o capitão do Clube Atlético, Telmo Valadar. O avançado tinha ponderado terminar a carreira mas deverá jogar pelo menos mais uma época.

Escrito por Brigantia / Rádio Onda Livre (CIR)