Futebol: Macedo continua sem pontuar e Mirandela sofre primeira derrota no campeonato

PUB.

Dom, 24/10/2021 - 19:50


A jornada 4 da série B do Campeonato de Portugal não correu bem às duas equipas do distrito de Bragança em competição.

Em Macedo de Cavaleiros, o Clube Atlético perdeu, 1-2, com o Berço SC e continua sem pontuar.

Rafael Nascimento, técnico dos macedenses, considera que o resultado não condiz com a exibição da sua equipa. “Só vi uma equipa a jogar futebol e outra à espera da transição para atacar. O Macedo implementou ideias de jogo e tentou construir, embora não seja fácil bater duas linhas de quatro e uma linha de pressão de dois avançados deles. Na primeira parte tivemos qualidade mas estivemos muito inquietos. Penso que isso se deva ao momento que atravessamos, que não é fácil. Estou aqui para perceber o que é preciso melhorar”.

O Macedo terminou o jogo com apenas dez jogadores. Alex foi expulso na recta final do jogo, já em tempo de compensação. Rafael Nascimento prefere não se alongar sobre a arbitragem. “Não quero entrar em climas de desculpa. Mas a minha pergunta é: quantas associações de futebol há no país? Penso que o Alex foi expulso porque atirou aquela bola ao ar e passou perto do árbitro, mas há um jogador que sai lesionado na primeira parte e leva um amarelo porque está a sair a andar. Dizem que é porque saiu pelo lado errado. Penso que a primeira regra da arbitragem é o bom senso. Um jogador que está lesionado tem capacidade para perceber por onde tem de sair? Temos de reflectir sobre isto”.

No final do jogo, os adeptos do Macedo mostraram o seu desagrado com os resultados e o trabalho da equipa técnica. Rafael Nascimento não se deixa abalar e considera que tem dado o seu melhor. “A vida de treinador é assim, mas estou tranquilo porque desde que entrei aqui que tenho dado o meu melhor. Ninguém me vai acusar de nada. Claro que se a equipa não ganha temos de perceber porquê. Se as pessoas forem honestas, percebem exactamente onde e como perdemos pontos, mas ninguém quer fazer essa análise. Os adeptos querem é golos e vitórias. E bem”.

Do lado do Berço, o treinador-adjunto, Miguel Machado, diz que foi um triunfo difícil. “Foi um jogo difícil. Apesar do Macedo ter uma série de resultados menos positivos acho que isso não demonstra a qualidade que têm. Sabíamos que tínhamos de dar o nosso melhor e continuarmos fiéis aos nossos princípios. Fizemos dois golos em bolas paradas mas falhámos algumas oportunidades. O que sofremos foi por culpa nossa”.

Com quatro jornadas já carimbadas, o Macedo continua sem pontuar e ocupa o nono lugar, é penúltimo. Na próxima jornada volta a jogar em casa, desta vez frente ao Santa Marta, que este domingo perdeu, 0-1, com o SC Vila Real.

Quanto ao SC Mirandela sofreu a primeira derrota, 2-0 frente ao São Martinho, e desceu para o sexto lugar, com 7 pontos. No próximo domingo, os alvinegros recebem o Vila Meã.

Escrito por Brigantia / Rádio Onda Livre (CIR - Cadeia de Informação Regional)