PUB.

Futebol: Início de época positivo reforça objectivo do F.C. Vinhais

PUB.

Qua, 11/11/2020 - 09:56


O F.C. Vinhais quer iniciar um novo ciclo, depois de nas últimas quatro temporadas as classificações terem ficado aquém das expectativas.

A equipa da capital do fumeiro apresenta-se, para já, cem por cento vitoriosa no campeonato distrital com duas vitórias em três jornadas, depois de ter folgado na segunda.

Para o técnico, Nuno Fernandes, este início de época “corresponde às expectativas do clube”. “Nós trabalhámos para ganhar todos os jogos. Foram dois jogos complicados, mas entrámos com o intuito de os vencer”.

No plantel há uma mescla de experiência e juventude. Uma equipa formada para concretizar os objectivos traçados para esta temporada. “A ambição da direcção é a mesma da equipa técnica e dos jogadores”.

Nuno Fernandes assume por isso, mais uma vez, que a sua equipa é candidata ao título. “Somos candidatos entre outros. Mas sim somos candidatos ao título”, reforçou.

Mas, o antigo capitão dos vinhaenses, não espera facilidades e aposta numa prova muito competitiva até à última jornada. “Desde o início que digo que o campeonato vai ser competitivo. Todas as equipas têm bons jogadores. Estamos a contar com um campeonato competitivo até à última jornada”.

O F.C. Vinhais ocupa a segunda posição no distrital de futebol, com seis pontos, e desde a temporada 2016/2017 que não tinha um início de campeonato tão positivo.

Esta semana, os vinhaenses preparam o encontro com os Estudantes Africanos relativo à jornada 4.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira