PUB.

Futebol: GDB e Vimioso despedem-se do Campeonato de Portugal com uma derrota

PUB.

Dom, 11/04/2021 - 22:55


Terminou este domingo a primeira fase do Campeonato de Portugal. O S.C. Mirandela vira as atenções para a fase de acesso à Liga 3. Já o Bragança e o Vimioso descem ao distrital.

Na série A, o Grupo Desportivo de Bragança despediu-se da prova com uma derrota por 1-0 frente ao Vianense, depois de já ter confirmado a descida ao distrital. Os brigantinos concluíram a sua participação no 10º lugar, com 20 pontos.

O Vimioso, também despromovido ao distrital, sofreu uma goleada fora de portas, 4-0, frente ao líder, o Braga B.

Já o Mirandela empatou sem golos no terreno do Merelinense e concluiu esta primeira fase no 4º lugar com 35 pontos. Os alvinegros vão jogar a fase de acesso à Liga 3.

Quanto às restantes equipas transmontanas, ainda na série A, o Montalegre venceu o Vidago por duas bolas a uma e ficou no terceiro lugar, com 38 pontos. A equipa barrosã também vai disputar o acesso à Liga 3. Já o Vidago desceu ao distrital.

O Pedras Salgadas sofreu nesta última jornada, mas garantiu a manutenção apesar do empate a duas bolas com o Cerveira.

Na série C, o Vila Real também teve de esperar pela última jornada para confirmar a permanência no Campeonato de Portugal, depois do triunfo por uma bola a zero no reduto do Pedras Rubras. Já o Mondinense, na série B, desce ao distrital.

A segunda fase do Campeonato de Portugal tem início marcado para o dia 25 de Abril.