Futebol: GD Bragança vence Pedras Salgadas com golos de Hudson e Jesus

PUB.

Dom, 18/10/2020 - 22:24


O Grupo Desportivo de Bragança venceu, esta tarde, o Pedras Salgadas por 1-2, na terceira jornada da série A do Campeonato de Portugal.

Foi o primeiro triunfo dos brigantinos esta temporada, depois da derrota por 3-0 com o Braga B na jornada inaugural e do empate a zero com o Vidago.

Marco Móbil, técnico do GDB, gostou da exibição da sua equipa na segunda metade. Já sobre o primeiro tempo considera que os seus jogadores não reagiram bem à vantagem conseguida logo nos primeiros minutos do encontro. “Depois de marcarmos o primeiro golo, inexplicavelmente, baixámos linhas, não por ordem minha, mas de forma inconsciente dos jogadores e só o adversário é que jogou.  Na segunda parte tenho de dar os parabéns aos meus jogadores pela categoria de jogo que fizeram. Fomos superiores ao adversário”, disse o técnico.

O técnico voltou a apostar em jovens da formação. Ruben foi titular pelo segundo jogo consecutivo e Eduardo Moreno que entrou aos 83 minutos.

Os três pontos conseguidos fora de casa trazem mais confiança aos brigantinos, mas Marco Móbil lembra que é apenas uma vitória. “Em termos de confiança é óptimo trabalhar com vitórias, mas é aquilo que eu já lhes disse não erámos os piores porque perdemos em Braga e nem agora somos os melhores porque vencemos uma equipa difícil como o Pedras. Temos é que continuar a crescer”.

O avançado Hudson e o central Jesus marcaram para o GDB. O golo do Pedras Salgadas foi apontado por Manu de penálti.

O G.D. Bragança soma agora quatro pontos e ocupa a sexta posição. A equipa termal é nona classificada com dois pontos.

Na próxima jornada o GDB recebe o S.C. Mirandela. O dérbi distrital está marcado para sábado, dia 24, às 12h00, com transmissão televisiva no Canal 11 da FPF.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira