Futebol: GD Bragança vence Macedo em jogo de preparação

PUB.

Dom, 13/09/2020 - 11:13


O Grupo Desportivo de Bragança levou de vencida, este sábado, o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros por 5-0, naquele que foi o terceiro jogo de preparação dos brigantinos. Adriel voltou a mostrar veia goleadora ao fazer hat-trick. Quanto aos restantes golos foram apontados por Danny e Rafael.

A uma semana do pontapé de saída do Campeonato de Portugal, Marco Móbil refere que era importante ter realizado mais jogos de treino. “Claro que gostávamos de ter tido mais jogos de pré-época, pois dava-nos outra intensidade e outro ritmo de jogo”.

Ainda assim, o técnico gostou da exibição da equipa. “Eu sinto que a equipa tem vindo a crescer, tem assimilado as ideias da equipa técnica e cada vez os jogadores estão mais entrosados naquela que é a nossa proposta de jogo. Hoje já vimos uma equipa mais madura, apesar de ainda haver aspectos para corrigir”.

Na última semana, o GDB garantiu a renovação do central João Jesus mas o treinador não esconde a necessidade de reforçar o grupo com mais dois ou três elementos. Marco Móbil destaca o esforço da comissão administrativa para formar um plantel competitivo e compreende que actual situação financeira do clube. “Eu entendo a comissão administrativa e o meu director desportivo que tudo têm feito para me dar mais qualquer coisa. Sei que já foi difícil trazer um central a uma semana do início do campeonato. Claro que gostaríamos de ter mais um ou outro jogador, mas é com estes jogadores que vamos para a guerra e acredito que me dão garantias”.

Quanto ao Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros realizou o primeiro jogo de preparação com apenas uma semana de treinos.

Nuno Lima, técnico macedense, diz que o resultado não é importante nesta fase inicial da pré-época. “Cometemos alguns erros individuais que são fruto desta fase inicial da pré-época. O resultado é o que menos importa nesta fase. O que estamos a tentar promover é que os jogadores se conheçam e o retornar à competição dos jogadores que estavam parados há quase meio ano”.

Para o treinador é importante testar a equipa frente a adversários de campeonatos superiores. “O porquê destes jogos nesta fase inicial da pré-época tem a ver com a disponibilidade destas equipas, Bragança e Mirandela, nesta altura. É uma possibilidade para defrontar equipas com mais andamento, que nos criam dificuldades e que, naturalmente, colocam em aberto tudo o que precisamos de trabalhar. É uma forma de também percebemos algumas lacunas e o que temos que trabalhar, apesar de ainda estramos numa fase embrionária da pré-época”.

O próximo jogo de preparação do Macedo está marcado para quarta-feira com o S.C. Mirandela.

Quanto ao GD Bragança vira as atenções para o início do Campeonato de Portugal. No próximo domingo, dia 20, os brigantinos deslocam-se a Braga para defrontar a equipa B dos arsenalistas.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira