Futebol: Frederico Ricardo atento aos jovens jogadores cedidos a clubes do distrital

PUB.

Qua, 06/11/2019 - 12:10


Frederico Ricardo, técnico do Grupo Desportivo de Bragança, diz estar atento ao trabalho dos jogadores oriundos da formação do clube que, esta temporada, estão a jogar no distrital, alguns a título de empréstimo.

O treinador dá como exemplo o caso de Nuno Faiões que é titular no Rebordelo, emblema que lidera o campeonato distrital.

“Fico muito contente por ver, por exemplo, o Nuno, que propusemos emprestar e ele optou por ir para o Rebordelo, a jogar a titular e lamento que outros que saíram não estejam a jogar. Eu tenho acompanhado todos esses jogadores”.

Dos jogadores oriundos dos juniores e que realizaram a pré-época com a equipa principal apenas Rodrigo Ferreira, de 17 anos, conseguiu afirmar-se nos seniores.

Frederico Ricardo destaca a atitude, a capacidade de trabalho e a dedicação do médio, que tem sido observado por emblemas da 1ª Liga.

“A equipa técnica trata o Rodrigo exactamente como trata o Trigo, que é um jovem jogador com potencial enorme e que ainda não teve oportunidade de jogar. O Rodrigo não precisa que ninguém lhe diga nada. Por exemplo, na pré-época tínhamos treino às 10h00 e às 08h00 o Rodrigo já estava no estádio. Mas não é por isso que o Rodrigo joga. Mas são pequenas coisas que dão-lhe alguma maturidade e isso reflecte-se dentro do campo”.

No Campeonato de Portugal, Rodrigo Ferreira contabiliza 456 minutos, tendo agarrado a titularidade na jornada 4 frente ao Merelinense.

Marco Trigo, também oriundo da formação do GDB, também integra o plantel principal mas ainda não somou qualquer minuto no campeonato.

 

 

Jornalista: 
SM