PUB.

Futebol: Fernando Silva quer um Carção forte e competitivo

PUB.

Qua, 05/08/2020 - 11:14


Entrar em todos os jogos para ganhar e “fazer um bom campeonato” são as expectativas de Fernando Silva, o novo treinador do Carção, para a temporada 2020/2021.

O treinador, de 39 anos, aceitou o convite por se tratar de “um projecto aliciante”.

O plantel vai sofrer várias alterações, até porque foram vários os jogadores que não renovaram, mas isso não é um problema para o treinador. “Isso acontece em todas as equipas e em todos os campeonatos. Temos é que tentar formar um plantel o mais forte possível”.

Entretanto, o Carção reforçou-se com o central Fanã. O experiente jogador, de 37 anos, jogou nove temporadas no Vimioso e conta ainda com passagens pelo Mogadourense, Morais e Macedo. O plantel vai contar também com muita juventude. “Vamos ter jogadores mais experientes e também miúdos que estão a aparecer agora".

Sobre os principais candidatos ao título distrital, Fernando Silva destaca o F.C. Vinhais e o C.A. Macedo de Cavaleiros pelas contratações feitas neste mercado de transferências. “Todos os anos há candidatos novos. Este ano, o Vinhais já assumiu querer ser campeão e o Macedo está a formar uma boa equipa”.

Fernando Silva foi treinador-adjunto dos Estudantes Africanos na temporada 2016/2017 e do Argozelo em 2018/2919.

Na época passada orientou os juniores do GDB e em Dezembro assumiu interinamente o comando técnico do plantel principal dos brigantinos no Campeonato de Portugal. Agora prepara-se para orientar o Carção no campeonato distrital de futebol.

 

 

Jornalista: 
SM