PUB.

Futebol Feminino: Técnico da AD Paredes considera importante a retoma das competições

PUB.

Sex, 07/05/2021 - 14:38


A retoma das competições dos escalões de formação está marcada para amanhã. Em femininos, a Associação Desportiva Paredes participa no Encontro Regional em sub-19 e integra a série A.

Ao contrário da maioria dos clubes, o emblema brigantino não perdeu atletas com a pandemia. São cerca de 30 as jogadoras, sendo que 15 integram a formação sub-19.

Depois de mais de um ano sem competições, a Federação Portuguesa de Futebol decidiu promover os Encontros Regionais em sub-15 e sub-19. Uma iniciativa aplaudida por Pedrinha, treinador das brigantinas, apesar de confessar que o regresso aos treinos não foi fácil. “Ainda bem que a federação encontrou esta solução para voltar a dar competição às atletas. Elas estavam há muito tempo sem competir. No segundo treino, por exemplo, a algumas jogadoras já lhes doíam as pernas. Nesta fase o principal é elas gostarem de praticar futebol”.

Nesta primeira jornada, a AD Paredes recebe o Vianense e antevê um jogo equilibrado. “Penso que diferença entre as equipas não é grande. Nós vamos para o jogo com uma semana de treinos. Na questão dos níveis físicos as duas equipas devem estar em pé de igualdade”.

A AD Paredes integra a série A dos Encontros Regionais femininos em sub-19 juntamente com a Escola Hernâni Gonçalves, Boavista, Valadares Gaia, SC Mirandela e Vianense.

A equipa de Viana do Castelo é a primeira adversária das brigantinas. O jogo está marcado para amanhã, às 16h00, no campo do CEE, em Bragança.

Foto de Diogo Pinto 

Jornalista: 
Susana Madureira