PUB.

Futebol feminino: Moncorvo recebe Torneio Inter-associações de futebol feminino

PUB.

Qua, 30/11/2022 - 10:33


O futebol feminino vai estar em destaque, amanhã, na vila de Torre de Moncorvo. A Associação de Futebol de Bragança promove o Torneio Inter-associações de futebol sub-14 e sub-16.

A prova conta com as selecções distritais de Vila Real, Viseu, Guarda e Bragança e serve de preparação para torneio oficiais agendados para os meses de Dezembro e Janeiro. “Estes torneios permitem que as atletas tenham um contexto competitivo o que é importante na preparação para os torneios oficiais. Temos realizado jogos de preparação mas este torneio é de cariz competitivo”.

O número de atletas no futebol feminino tem vindo a crescer e os trabalhos no Centro de Treinos em Mirandela reflectem isso mesmo.

Semanalmente, em média, 35 jogadoras treinam nas selecções distritais sub-14 e sub-16. Segundo Sílvio Carvalho é no escalão de sub-14 que o aumento do número de atletas é mais significativo. Em breve vai haver mudanças nas competições. “Estamos a preparar o futuro porque é possível que, em breve, no escalão de sub-16 se passe do futebol 9 para o futebol 11 e ainda está em discussão o formato para as sub-14”.

Os apoios também estão disponíveis para os clubes que queiram apostar no futebol feminino. “Este ano foi criado um apoio em que as inscrições de petizes, traquinas e benjamins são gratuitas para o futebol feminino. Esta é um forma de os clubes olharem para o futebol feminino como uma aposta de futuro e que vá ao encontro do desenvolvimento do futebol feminino nacional. A federação tem apoiado as associações e os clubes”.

Quanto ao Torneio Inter-associações de futebol feminino sub-14 e sub-16 está marcado para amanhã, em Torre de Moncorvo, com início às 09h30, com jogos no Estádio Engenheiro José Aires e no Campo de Jogos Dr. Camilo Sobrinho.

Depois, a selecção distrital feminina sub-14 participa na Copa Gallaecia, em Braga, de 9 a 11 de Dezembro.

Foto de AF Bragança 

Jornalista: 
Susana Madureira