PUB.

Futebol feminino: Mirandela estreia-se amanhã em sub-19 frente ao Boavista

PUB.

Sex, 07/05/2021 - 14:55


O S.C. Mirandela está a apostar no futebol feminino e conta com dois escalões, sub-15 e sub-19. As duas equipas vão participar nos Encontros Regionais, que a Federação Portuguesa de Futebol decidiu promover para colmatar a não realização dos campeonatos nacionais, devido à pandemia.

Ricardo Gomes, técnico das alvinegras, aplaude a iniciativa e destaca o entusiasmo das atletas no regresso à prática de futebol. “Começamos a treinar na semana passada e parecia uma festa. Foi uma alegria enorme para elas. Esta retoma é boa em todos os aspectos, físicos e mentais. Até nós treinadores andávamos um pouco desanimados”.

Esta é a primeira vez que o S.C. Mirandela promove o futebol feminino e com dois escalões. São cerca de 20 as jogadoras que vestem de preto e branco, um número que segundo o técnico era superior antes deste último confinamento. “Em Setembro do ano passado chegámos a ter 31 atletas. Nesta retoma houve atletas que não regressaram, pois ainda há alguns receios. Vamos aguardar”.

A equipa sub-19 do S.C. Mirandela vai a jogo amanhã na primeira jornada dos Encontros Regionais de futebol feminino. As mirandelenses recebem o Boavista FC.

Quanto à formação de sub-15 folga na primeira jornada.

 

Jornalista: 
SM