PUB.

Futebol: Estudantes operaram reviravolta no marcador frente ao Sendim

PUB.

Dom, 08/12/2019 - 19:09


Os Estudantes Africanos venceram, esta tarde, o Grupo Desportivo Sendim por 3-2, num jogo relativo à jornada 8 da Divisão de Honra Repsol Gás.

O resultado mantém a equipa de Carlos Garcia na liderança do campeonato com 21 pontos, os mesmo que o Argozelo, segundo classificado, que deu goleada, 0-5, ao GD Mirandês.

O Sendim ainda esteve em vantagem, a vencer por 0-2, com golos de Henrique (4’) de penálti e de Chiquinho (12’). Os 44’, Alex Soares iniciou a reviravolta no marcador ao reduzir para 1-2.

Na segunda metade, Alex Soares igualou (2-2) aos 68 minutos, fazendo o segundo da conta pessoal, e já em tempo de compensação, aos 90’+5, Rui Tavares fixou o resultado em 3-2.

Para o técnico dos Estudantes “o resultado é justo”. Carlos Garcia gostou da exibição da equipa na segunda parte, depois de 45 minutos menos conseguidos. “A minha equipa entrou desconcentrada, mas na segunda parte conseguimos jogar melhor que na primeira”.

O treinador dos Africanos destaca as dificuldades impostas pelo Sendim, que diz ter sido o adversário mais complicado que defrontou em oito jornadas. “Jogámos contra uma grande equipa. Acho que foi a equipa mais difícil que defrontei esta temporada. O Sendim vai dar muito trabalho às restantes equipas”.

No jogo há a registar uma expulsão. Nilton, central do GD Sendim, viu a segunda cartolina amarela aos 70 minutos o que para o técnico, Vítor Reis, complicou a tarefa à sua equipa. “Jogámos quase meia hora só com dez jogadores e isso com uma equipa muito bem preparada com os Estudantes fez a diferença. Depois, eu não me vou alargar sobre a arbitragem que não vale a pena”.

Mas, Vítor Reis não deixou de lamentar a falta assinalada à sua equipa que deu origem ao golo da vitória dos Estudantes. “Claro que estou a referir-me ao lance que originou o terceiro golo. Não foi falta. Claro que já a terminar o jogo, com menos um homem e do outro lado com jogadores altos e fisicamente possantes foi complicado para a minha equipa. Isto é revoltante”.

Nos restantes encontros da jornada 8, o Argozelo deu goleada, 0-5, ao GD Mirandês com golos de Michel Camargos, Nathan, Patrick e um bis de Litcha.

No Municipal de Vimioso também houve goleada. O Carção venceu o G.C. Vinhais por 7-0 com destaque para o avançado Hudson que fez poker.

O Rebordelo venceu o Vimioso por 1-0 e subiu para o terceiro lugar com 18 pontos. Allison resolveu para a equipa de Nuno Loureiro.

Já o dérbi concelhio Vilariça – Vila Flor terminou empatado a uma bola. Foi o primeiro ponto conseguido pelo Vilariça esta temporada.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira