Futebol: Estudantes Africanos realizam jogo de homenagem a Óscar Monteiro

PUB.

Sex, 16/09/2022 - 12:17


Está marcada para amanhã a primeira edição da “Taça Óscar Monteiro”.

O troféu é promovido pela Associação de Estudantes Africanos e serve para homenagear o antigo treinador que faleceu em Maio deste ano, num acidente de mota.

Para jogo, que também serve de apresentação do plantel para a temporada 2022/2023, foi convidado o Grupo Desportivo Mirandês.

Iven Lima, director desportivo dos Estudantes, diz tratar-se de um momento sentido e especial para toda a equipa. “Trata-se de uma homenagem a uma pessoa que foi muito importante para toda a comunidade de estudantes do IPB e para a equipa de futebol. Infelizmente já não está connosco. É daqueles jogos que não queria realizar. O Óscar era muito importante para nós. Foi um exemplo como estudante e como pessoa. Foi muito duro para todos nós vê-lo partir tão cedo”.

Manter vivo o projecto da equipa de futebol, fundada em 2012, também por Óscar Monteiro, é uma forma de perpetuar a memória do malogrado treinador. “Ele ajudou a fundar o clube com o objectivo de avançar e nunca parar. Ele preparou-nos ao longo destes anos para darmos continuidade ao projecto. Há cinco anos que estou em Bragança, fiz uma licenciatura em desporto e desde logo me convidou para fazer parte da estrutura”.

Óscar Monteiro foi um dos fundadores do clube, onde fez um pouco tudo para ajudar a dinamizar a comunidade africana. Foi presidente, jogador e treinador.

A “Taça Óscar Monteiro” joga-se amanhã e coloca frente a frente os Estudantes Africanos e o Grupo Desportivo Mirandês. O jogo tem início às 16, no Campo do IPB.

 

Jornalista: 
SM