Futebol: Domingo é dia de decisões na Taça Distrital FirstStop

PUB.

Sex, 08/11/2019 - 20:44


No domingo a Divisão de Honra Repsol Gás faz uma paragem para se jogar a segunda mão da primeira eliminatória da Taça Distrital FirstStop.

O Vimioso recebe o Grupo Desportivo de Sendim depois do empate a duas bolas no jogo da primeira mão.

Eurico Martins, treinador do Vimioso, considera importante o factor casa, mas lembra que a partida “tem que se encarada com seriedade”.

O técnico quer resolver o jogo nos 90 regulamentares e mostra-se confiante. “A minha equipa tem valor mais que suficiente para ganhar qualquer jogo. Se formos sérios e estivermos concentrados estamos mais próximos da vitória. Espero resolver a eliminatória sem precisar de horas extra ou até mesmo penáltis”.

Quanto ao Sendim está bastante moralizado fruto da vitória expressiva para o campeonato, 0-6, frente ao FC Vinhais. O técnico, Vítor Reis, não espera facilidades mas está confiante na vitória. “Sabemos que vai ser um jogo difícil mas nós temos as nossas armas e é com elas que vamos encarar o jogo com optimismo para sair de Vimioso com a vitória”.

Quanto aos Estudantes Africanos levam a vantagem de três golos para o jogo da segunda mão com o Vila Flor SC. Para Carlos Garcia o jogo tem que ser encarado com seriedade para não haver surpresas. “A vantagem de 3-0 não nos pode adormecer. Temos que ir lá bem acordados porque o Vila Flor tem boa equipa e temos que encarar o jogo com seriedade”.

E o Vila Flor SC atravessa uma fase negativa no campeonato, é nono classificado com apenas três pontos. Para Tavinho Rodrigues falta “mais experiência” à equipa e “mais soluções” para todos os sectores.

O treinador reconhece que não vai ser fácil anular a vantagem dos Estudantes mas garante que a sua equipa “vai dar o máximo” para inverter o resultado.

No plantel, o capitão, Saul, vai falhar o jogo. O defesa foi expulso na primeira mão e vai cumprir castigo disciplinar.

Ainda na segunda mão da 2ª eliminatória da Taça Distrital FirstStop o Argozelo recebe o Vinhais. A equipa de Lopes da Silva tem a vantagem de um golo, após o triunfo por 1-2 no primeiro encontro.

Os jogos estão marcados para domingo, às 14h30.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira