Futebol: Dérbi Mirandela - Macedo no pontapé de saída do Campeonato de Portugal

PUB.

Sex, 23/07/2021 - 16:59


Há dérbi distrital na primeira jornada do Campeonato de Portugal, marcada para o dia 29 de Agosto. O sorteio realizou-se há instantes e ditou o reencontro entre S.C. Mirandela e Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros no pontapé de saída. Ambas as equipas integram a série B.

Rafael Pinheiro, técnico dos alvinegros, considera que é um jogo mais vivido pelos adeptos, esperando que estes já possam ir ao estádio, pois realiza-se numa fase em que as equipas ainda não estão a cem por cento. “É um dérbi em que a vivência é mais exterior do que o jogo em si. As equipas ainda não vão estar no seu melhor, os plantéis estão a terminar a sua construção e na primeira jornada as equipas ainda não estão no seu melhor”.

E Rafael Nascimento, técnico do C.A. Macedo de Cavaleiros, quer iniciar a competição com uma vitória. O treinador desvaloriza o facto de o dérbi acontecer na jornada inaugural. “Sabemos que vamos ter que jogar com todos os adversários e, por isso, será um jogo com outro qualquer. Vamos entrar para ganhar e essa será sempre a nossa mentalidade”.

A última vez que S.C. Mirandela e Macedo se defrontaram foi na temporada 2011/2012, na altura na extinta 2ª Divisão B, com uma vitória dos mirandelenses em casa por 2-1 e um empate a zero no terreno do Macedo. Pedró e Ramalho marcaram para a equipa da cidade do Tua e Hugo Oliveira apontou o golo dos macedenses no São Sebastião.

Depois do dérbi distrital, a 29 de Agosto, e no que diz respeito às três primeiras jornadas, o S.C. Mirandela joga fora com o Santa Marta de Penaguião na segunda jornada e recebe o Tirsense na terceira.

Quanto ao Macedo joga em casa com o Amarante na segunda jornada e desloca-se ao terreno do SC Vila Real na terceira.

Ainda na série B, no que diz respeito às equipas transmontanas, o SC Vila Real joga fora com o Amarante na primeira jornada e o Santa Marta de Penaguião desloca-se a Paredes.

Na série A, o Pedras Salgadas joga fora de casa com o Merelinense.

 

Jornalista: 
Susana Madureira