PUB.

Futebol: Dérbi distrital termina empatado (1-1) e com críticas à arbitragem

PUB.

Dom, 18/10/2020 - 23:14


Terminou empatado a uma bola o jogo entre S.C. Mirandela e Vimioso, dérbi distrital da jornada 3 da série A do Campeonato de Portugal.

Os alvinegros cederam os primeiros pontos da temporada. Para o técnico, Rui Eduardo Borges, é um resultado amargo e lamenta a falta de pontaria no ataque. “Este resultado sabe a pouco. O Vimioso ganhou um ponto e nós perdemos dois. É verdade que o Vimioso entrou melhor, mas depois o jogo foi todo nosso. Nós pecámos na finalização”.

O Mirandela esteve a perder por 0-1, João Gabriel marcou aos 12 minutos para o Vimioso, e só em tempo de compensação, aos 90’+4 é que Sidónio apontou o golo da igualdade.

No final do encontro, Rui Eduardo Borges teceu críticas à arbitragem e falou mesmo de perseguição à sua equipa. “Não costumo falar de arbitragem, mas acho que já é perseguição depois do que se passou com o Oleiros. Hoje o árbitro foi muito permissivo. Antes do nosso golo o treinador do Vimioso mete a bola dentro de campo para o canto não ser batido, depois o árbitro acabou por advertir os dois treinadores. É verdade que não tive o melhor comportamento. Não sei se está inscrito em algum lado que o Mirandela não pode ficar nos cinco primeiros, mas vamos tentar contrariar isso”.

O técnico criticou ainda a expulsão do médio Amorim, aos 90’+7, e considera que o árbitro teve dualidade de critérios. “Isto até é ridículo. O Amorim é expulso numa abordagem má a um lance e leva segundo amarelo seguido de vermelho. Há uma agressão clara ao Aliu e só foi amarelo. Temos que lutar contra tudo e contra todos”.

Amorim vai falhar o jogo com o Grupo Desportivo de Bragança tal como o capitão, Corunha, o avançado Patrick e o ponta de lança Kenedy, que foram expulsos no jogo da Taça de Portugal com o Oleiros.

Do lado do Vimioso, Eurico Martins gostou da prestação da sua equipa, sobretudo na primeira metade. “Entrámos bem, fizemos um golo, mas podíamos ter feito o segundo. Nós sabemos das nossas limitações e que não é fácil batermo-nos de igual para igual com as outras equipas. Usámos as nossas armas, demos posse de bola ao adversário, mas sempre tivemos o adversário onde nós queríamos. Eles conseguiram algumas oportunidades, mas de bola parada”.

Para o técnico do Vimioso este é um empate importante num terreno difícil. “Saímos tristes porque quase conseguimos os três pontos. Como disse no passado domingo que um ponto era mau hoje digo que é bom. Quero ver quantas equipas vêm aqui, a Mirandela, conseguir pontos”.

O Vimioso é oitavo classificado com dois pontos. Já o Mirandela é segundo com sete pontos.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira