Futebol de rua: Alfândega da Fé recebe "Street Football Move" da A.F. Bragança

PUB.

Ter, 23/11/2021 - 16:14


Alfândega da Fé recebe amanhã a primeira iniciativa do “Street Football Move” da Associação de Futebol de Bragança. 

O projecto é financiado pela UEFA, aliás foi o único português aprovado pelo organismo que gere o futebol europeu, e envolve os 12 municípios do distrito de Bragança e os Agrupamentos de Escolas.

A iniciativa pretende chegar às crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 15 anos e fomentar a prática desportiva, de forma a combater o sedentarismo. “Segundo dados da Comissão Europeia as crianças tendem a não envolver-se na prática desportiva, ao contrário do que acontecia no passado, pois encontram outras formas de passar o tempo livre, nomeadamente com jogos digitais”, referiu Paulo Araújo, responsável pelos projectos internacionais da A.F. Bragança.

Para além de jogos de futebol de rua, a iniciativa conta ainda com um componente ambiental em que as crianças são sensibilizadas para a preservação do meio ambiente.

O Street Football Move é um projecto de dois anos, tem uma despesa comparticipada pela UEFA de 100 mil euros, e pretende chegar, por ano, a cinco mil crianças do distrito de Bragança.

A iniciativa tem início às 14h30, amanhã, no Agrupamento de Escolas de Alfândega da Fé.

 

Jornalista: 
SM