Futebol de Praia: Macedo mantém aposta na juventude na fase nacional

PUB.

Dom, 13/09/2020 - 22:37


O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros tem presença garantida na Divisão Nacional de futebol de praia, apesar de ter perdido em casa a final da fase distrital, realizada este domingo, na Albufeira do Azibo, frente ao Vila Flor SC por 11-4.

O emblema macedense apresentou um plantel bastante jovem e “dignificaram o clube e a cidade”, afirmou Luís Simão, presidente do Macedo. “Apresentámos uma equipa muito jovem formada por juniores da época passada, que agora são seniores de primeiro ano”.

Inicialmente, o projecto da equipa para futebol de praia do Clube Atlético contava com jogadores do plantel de futebol 11, mas a alteração da data da competição, devido à Covid-19, obrigou o clube a rever a questão. “A ideia era trazer jogadores da equipa de futebol 11, mas depois de reunirmos com a equipa técnica foi decidido o contrário já que o campeonato distrital começa em Outubro e os jogadores já estão a fazer a pré-época. Apostámos, então, na juventude e muito bem”.

A qualificação para a Divisão Nacional não traz euforias e Luís Simão considera que “independentemente do resultado será uma boa experiência”.

O presidente do Macedo lançou o repto à A.F. Bragança para “a organização de um campeonato distrital de futebol de praia com várias jornadas”.

Quanto à Divisão Nacional está marcada para os dias 24, 25 e 26 de Setembro, na Nazaré.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira