Futebol de Praia: Fase Regional vai contar com o dobro das equipas do ano passado

PUB.

Qui, 06/05/2021 - 10:39


A Associação de Futebol de Bragança quer investir cada vez mais no futebol de praia. A comprovar essa aposta está a realização da Fase Regional do Campeonato Nacional pelo segundo ano consecutivo.

Desta vez também haverá competição no feminino, prevista para os dias 16, 17 e 18 de Julho, na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros. A prova masculina decorre de 23 a 25 de Julho.

Sílvio Carvalho, director técnico distrital da AFB, destaca o aumento do número de equipas já inscritas em relação a 2020. “Já temos seis clubes inscritos em femininos e dez em masculinos. Duplicámos praticamente o número de clube inscritos em masculinos nesta fase prévia de inscrições, o que significa que ainda pode haver mais. Se acompanharmos as dinâmicas da federação certamente que a modalidade vai desenvolver-se, pois temos uma praia fluvial, o Azibo, que é considerada a melhor do país”.

Com o campeonato distrital de futebol cancelado, devido à pandemia, e o facto de o distrital de futsal não ter começado os clubes direccionam as atenções para o futebol de praia.

E com o desenvolvimento da modalidade em todo o país, a Federação Portuguesa de Futebol quer avançar com o curso de treinador de futebol de praia já na próxima época. “A indicação que temos da federação é que pretende avançar com o curso na época 2021/2022. Ainda não sabemos em que moldes vai arrancar e se vai ser delegado às associações. Eu acredito que, numa fase inicial, será a federação a realizar o curso”.

Dez equipas masculinas e seis femininas são para já os números avançados pela Associação de Futebol de Bragança no que respeitas aos participantes na Fase Regional do Campeonato Nacional de Futebol de Praia.

A competição em femininos está prevista para os dias 16, 17 e 18 de Julho, na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros. A prova masculina decorre de 23 a 25 de Julho.

 

Jornalista: 
SM