Futebol: Ciclo de quatro jogos em dez dias obriga a gestão do plantel

PUB.

Ter, 30/11/2021 - 11:15


Está marcada para amanhã a jornada 8 da Divisão de Honra Pavimir. O Grupo Desportivo de Bragança, líder do campeonato, defronta os Estudantes Africanos.

A equipa treinada por Lopes da Silva tem a melhor defesa da prova, apenas um golo sofrido, tal como o G.D. Mirandês, e o terceiro melhor ataque, 16 golos apontados, à semelhança do F.C. Vinhais.

Para o treinador são números que reforçam a confiança e motivação do plantel. “Estes números dão muita confiança a quem está a jogar. O facto de só termos um golo sofrido é muito positivo”.

O jogo de amanhã será o segundo realizado no espaço de três dias. Até ao dia 8 de Dezembro as equipas realizam mais duas partidas, no próximo domingo para o campeonato e no dia 8 de Dezembro para a Taça Distrital, o que obriga a uma gestão apertada do plantel. “Temos que trabalhar com isso. Foi assim definido pela Associação de Futebol de Bragança. Quem tem um plantel com mais jogadores é mais fácil de gerir. Em dez dias são quatro jogos e temos que tentar poupar alguns e dar oportunidade a outros jogadores para manter o plantel em forma”.

O Grupo Desportivo de Bragança defronta amanhã os Estudantes Africanos. É o dérbi citadino da jornada 8 da Divisão de Honra Pavimir. Apesar de os Estudantes jogarem em casa, a partida realiza-se no Estádio Municipal de Bragança.

Em agenda ainda as paridas: G.D. Mirandês – Vimioso, FC Vinhais – Vila Flor SC, Carção – G.D. Sendim, G.D. Moncorvo – Rebordelo e Argozelo – F.C. Carrazeda.

 

Jornalista: 
SM