PUB.

Futebol: Carção vence Bragança e assume o comando do campeonato distrital

PUB.

Dom, 07/04/2019 - 20:21


O Carção é o novo líder da Divisão de Honra Repsol Gás.

A formação do concelho de Vimioso venceu, esta tarde, o Grupo Desportivo de Bragança por 2-1 e assumiu o comando do campeonato com os mesmos pontos dos brigantinos, 49, mas leva vantagem no confronto directo.

O GDB marcou primeiro através de Kiki aos cinco minutos mas na segunda parte o Carção conseguiu a reviravolta com golos de Wagner (70’) e João Pimba (81’).

“A união e a vontade dos jogadores para vencerem o jogo” foram chave para a vitória, na opinião de Ricardo Forneiro, técnico-adjunto.

O Carção depende agora apenas de si próprio para ser campeão. “Agora vamos pensar jogo a jogo para cumprir o nosso objectivo, que é a conquista do campeonato”, frisou.

Quando restam três jornadas para terminar o campeonato, o Carção tem ainda pela frente o FC Vinhais, o Vimioso e o Vila Flor SC. Ricardo Forneiro quer continuar invicto e na liderança mas mostra-se cauteloso na abordagem aos próximos jogos. “Não há jogos fáceis. As equipas do meio da tabela ainda têm ambição de chegar a lugares mais cimeiros. Mas, nós vamos trabalhar para vencer todos os jogos”.

O Carção chega à liderança do campeonato distrital quando faltam três jornadas para o final da prova, tirando o GDB de um lugar que ocupava desde a jornada inaugural.

As duas equipas vão defrontar-se mais uma vez esta temporada, será no dia 12 de Maio na segunda mão das meias-finais da taça distrital.  

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira