PUB.

Futebol: Candidato às eleições do F.C. Vinhais mostra desagrado com término do campeonato distrital

PUB.

Qui, 06/05/2021 - 10:25


Carlos Afonso, candidato às eleições do F.C. Vinhais, mostra-se inconformado com o cancelamento do campeonato distrital de futebol.

Recordamos que a decisão, tomada devido à pandemia e aos confinamentos, ficou acertada numa reunião da A.F. Bragança com os clubes filiados, realizada no dia 6 de Abril.

Para o candidato o campeonato decide-se dentro de campo e não na secretária. “Tudo que seja relacionado com o desporto e que seja decidido numa secretária ou numa reunião não é bom para a verdade desportiva. Esta lista proponente às eleições do F.C. Vinhais não se identifica e não aceita o fim do campeonato de forma administrativa”, afirmou.

O F.C. Vinhais ocupava o segundo lugar, aquando do fim do campeonato, e era um dos candidatos à subida.

Em tempo de pandemia as finanças do clube também foram afectadas, face à ausência de receitas. Carlos Afonso diz estar ciente da tarefa difícil que terá pela frente caso seja eleito. “É um desafio, principalmente na vertente financeira, mas é nos desafios que nos reinventamos e ultrapassamos este período menos positivo. É óbvio que vamos ter que fazer alguns ajustes. Estou convicto que com o apoio das entidades, principalmente das autarquias, o desporto, neste caso o futebol, vai voltar à normalidade”.

Carlos Afonso quer manter a maioria dos jogadores e diz ter “um projecto de consolidação do que tem sido feito pela actual direcção”. Uma das pretensões do candidato é tornar o F.C. Vinhais um clube ecléctico, ou seja agregar várias modalidades. “É evidente que há coisas que têm que ser respeitadas. Há muita história das associações que foram criadas, e bem e com todo o mérito, e uma integração das modalidades passa por respeitar as estruturas que já existem”.

Carlos Afonso é natural de Vinhais, tem 32 anos, é farmacêutico de profissão e candidato às eleições do F.C. Vinhais, agendadas para o dia 15 de Maio. Quanto a Samuel Salgado, actual presidente, não vai avançar para a recandidatura.

 

Jornalista: 
Susana Madureira