Futebol: Brigantinos na máxima força para a primeira eliminatória da Taça de Portugal

PUB.

Sex, 09/09/2022 - 10:45


Está de regresso a festa da Taça de Portugal. Na primeira eliminatória participam três equipas da A.F. Bragança: Grupo Desportivo de Bragança (GDB), F.C. Vinhais e Rebordelo.

O primeiro emblema a entrar em campo é o GDB. Amanhã a formação treinada por Rafael Nascimento recebe o Monção.

Os brigantinos vêm de uma derrota, nos penáltis, com o G.D. Vilar de Perdizes. Um resultado que custou a Taça Transmontana.

Esse jogo já ficou para trás e o plantel está totalmente concentrado e empenhado em passar à fase seguinte da prova rainha do futebol português. “Claro que gostávamos de ter vencido a Taça Transmontana, mas o objectivo era não jogar mais aquela taça. Foi um jogo de final de pré-época e agora temos a Taça de Portugal e não há margem para erro. Queremos estar na segunda eliminatória e é muito importante para o clube”, referiu o treinador.

E para levar de vencida o Monção, Rafael Nascimento pede ao plantel atenção redobrada às situações de contra ataque dos minhotos. “O Monção é uma equipa que aproveita muito o contra ataque. Tem jogadores muito rápidos na frente, que saem rápido, e quando se aproximam de zonas de finalização são eficazes. Temos que estar preparados para as transições do adversário e, de resto, é impor o nosso jogo e impedir que o Monção tenha bola”.  

Para o jogo da primeira eliminatória, o defesa Óscar e o médio Bruno Silva, o mais recente reforço, estão em dúvida, devido a questões burocráticas.

Quanto ao ponta de lança Mailó é opção, depois de ter recuperado de uma lesão que o obrigou a falhar parte da pré-época.

Do lado do Monção, o técnico, Rogério Amorim, está confiante e garante ter uma estratégia bem montada para vencer em Bragança. “Estamos a preparar o jogo para tentar ganhar em Bragança. Vamos procurar ter bola, vamos tentar fechar os caminhos para a baliza e procurar fazer golo. Não vamos entrar em jogo à espera do que vai dar. Temos uma estratégia bem delineada”.

Bragança – Monção está marcado para amanhã e tem pontapé de saída marcado para as 15h00. O jogo tem transmissão televisiva no Canal 11.

Foto de Diogo Pinto