PUB.

Futebol: Bragança perde (1-2) com o Vizela e soma sete jogos sem vencer

PUB.

Dom, 10/11/2019 - 20:21


O Grupo Desportivo de Bragança perdeu, 1-2, este domingo, na recepção ao Vizela, num jogo a contar para a jornada 10 da série A do Campeonato de Portugal. Foi a primeira derrota do GDB em casa.

Os brigantinos ainda estiveram em vantagem, Suare fez o 1-0 aos 24 minutos, mas na segunda metade os minhotos deram a volta ao marcador com um bis de André Soares.

Para Frederico Ricardo, técnico do GDB, é “um resultado extremamente injusto pelo que aconteceu no jogo”. “A cinco minutos do intervalo podíamos ter feito o 2-0 e, se calhar, a história do jogo era outra. Na segunda metade foi a mesma coisa com ascendente do Vizela que procurava inverter o resultado”, acrescentou.

O treinador já esperava uma reacção do Vizela na segunda metade e lamenta alguns erros cometidos pelos seus jogadores. “Eu sabia que o Vizela na segunda metade ia reagir, pois é líder e tem argumentos para isso. O Vizela empatou fruto de um ressalto, sem ter feito muito para isso, apesar de ter tido mais posse de bola e ascendente no jogo. Depois, a minha equipa tem muitos jovens, que cometem alguns erros, e acabamos por fazer mais uma grande penalidade que nos penalizou”.

O Bragança não vence há sete jornadas. Frederico Ricardo não esconde o desagrado com os resultados mas mostra-se satisfeito com o trabalho e a atitude da equipa. “Sou treinador quero ganhar e precisámos de ganhar. Mas quando a minha equipa consegue uma prestação destas frente ao líder só tenho que estar orgulhoso. Mas, eu não estou satisfeito com o resultado e com alguns erros que nos penalizaram”.

Do lado do Vizela, Álvaro Pacheco confessa que a sua equipa sentiu bastantes dificuldades na primeira metade. “Tivemos dificuldade em assumir o nosso jogo e, por vezes, jogámos um jogo que não é nosso, um jogo de profundidade e aleatório”, disse.

O intervalo foi conselheiro para o Vizela. “Ao intervalo conversamos e fiz ver aos jogadores que para dar a volta tínhamos que nos agarrar às nossas referências e àquilo que treinamos”, explicou o técnico.

As alterações efectuadas para a segunda parte foram determinantes a começar com a entrada de Landinho, médio que representou o GDB na época 2017/2018.

Concluída a jornada 10, o Vizela continua de pedra e cal na liderança, agora com 27 pontos. Quanto ao GDB é 12º classificado com nove pontos.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira