PUB.

Futebol: Associação de Futebol de Bragança vai ter uma academia

PUB.

Sex, 18/10/2019 - 14:15


A Associação de Futebol de Bragança vai ter uma academia de futebol, futsal e futebol de praia, onde vai ficar centralizada toda a actividade da associação e das suas selecções distritais.

É um projecto “ambicioso e fundamental”, segundo António Ramos, presidente da AFB. “Há necessidade de termos infra-estruturas próprias para a actividade que a federação propõe e que temos que ter. Ou seja, em termos de número de torneios inter-associações e participação em todas as actividades propostas pela FPF quase que somos uma associação profissionalizada. Em vez de andarmos a solicitar espaços pelo distrito todo temos que ter a nossa academia. A curto prazo será uma realidade”.  
O projecto envolve a Federação Portuguesa de Futebol, que pretende que todas as associações regionais e distritais tenham a sua academia, e vai disponibilizar quatro milhões de euros a distribuir pelas 22 associações, cerca de 200 mil euros para cada uma.
Ainda não é conhecido o local para a construção da academia. A Associação de Futebol de Bragança aguarda pelo dossier da federação para avançar com o projecto.
A construção da academia é para António Ramos “um grande passo para o desenvolvimento do futebol, futsal e do futebol de praia das várias associações” num país campeão europeu nas três modalidades.
A Academia da A.F. Bragança vai ficar dotada de um campo de relva natural, um de relva sintética, um campo de futebol de praia, um pavilhão para a prática de futsal e balneários. O projecto tem um orçamento de um milhão de euros, sendo que cerca de 200 mil vão ser financiados pela FPF.

 

 

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira