Futebol: Afonso Sousa quer continuar a mostrar veia goleadora

PUB.

Qua, 26/01/2022 - 10:39


Afonso Sousa, avançado do Macedo, foi uma das figuras da jornada 13 da série B do Campeonato de Portugal.

O jogador madeirense, de 20 anos, apontou dois golos no triunfo do Macedo por 1-4, no terreno do Berço SC, sendo que um deles é destaque na página do Campeonato de Portugal – Campeonato das Oportunidades no facebook.

“Estava confiante. Já tinha marcado na primeira volta em casa como Berço e até tinha dito que ia marcar novamente. O primeiro foi um grande golo e o segundo também. Estava inspirado e quero continuar assim”, disse o jogador.

O Macedo marcou quatro golos num só jogo, tantos quantos tinha apontado em 12 jornadas. Afonso Souza considera que tem faltado “alguma sorte” à equipa. “Temos tido muito azar e faltava esta pontinha de sorte”.

Nas duas últimas jornadas, o Macedo somou um empate e uma vitória, a primeira no campeonato. Para o jogador o último lugar na tabela não corresponde com a qualidade da equipa e acredita que na segunda fase o grupo vai conseguir o principal objectivo, a manutenção. “Vem aí a fase de manutenção que é a doer e vamos conseguir mante o Macedo neste campeonato, que é lugar onde deve estar. Se tivéssemos tido alguma sorte no início podíamos estar muito lá em cima”.  

O Macedo regressou ontem aos treinos. A equipa está moralizada e confiante. “A equipa sente-se motivada e começamos a semana de forma diferente, de sorriso na cara e a trabalhar para mais”.

Afonso Sousa chegou esta temporada ao Macedo, depois de ter representado os sub-23 do Marítimo e o SC Praiense na época passada.

O avançado soma, esta temporada, 14 jogos, 1 na Taça de Portugal e 13 no campeonato, e tem três golos marcados.

O Macedo prepara o jogo com o FC Santa Marta, relativo à jornada 14, marcado para sábado.

 

Jornalista: 
Susana Madureira