Futebol: Abbas coloca Bragança na terceira eliminatória da Taça de Portugal

PUB.

Dom, 02/10/2022 - 18:28


Objectivo cumprido. O Grupo Desportivo de Bragança está na terceira eliminatória da Taça de Portugal e Abbas foi o homem do jogo.

Os brigantinos garantiram, esta tarde, a continuidade na prova rainha do futebol português após o triunfo caseiro por 1-0 frente ao Olímpico do Montijo.

O golo só surgiu em cima do apito final, aos 90’, numa altura em que tudo apontava para o prolongamento. Eis que Abbas apontou o golo decisivo e garantiu a passagem do GDB à terceira eliminatória.

Rafael Nascimento, técnico do Bragança, fala de um jogo complicado frente a um adversário com qualidade e que valorizou o triunfo da sua equipa. “Defrontámos uma excelente equipa, que nos fez frente, uma equipa muito organizada, com uma ideia clara com e sem bola. O Montijo dificultou muito a nossa tarefa, principalmente na primeira parte. É uma equipa com qualidade individual e colectiva e valorizou a nossa vitória”, referiu o treinador.

E para a terceira eliminatória, o treinador espera voltar a jogar em casa. “Quero jogar em casa e no próximo domingo vencer o Pevidém para o campeonato”.

E para Nuno Pinto, técnico do Olímpico do Montijo, faltou sorte à sua equipa. O treinador considera que foi um jogo equilibrado e que a sua equipa jogou olhos nos olhos com o GDB. “O Bragança entrou forte nos primeiros 15 minutos e tinha alertado os meus jogadores para isso. Depois, foi um jogo disputado taco a taco. Penso que nos batemos bem e este jogo já a terminar foi um balde de água fria para todos, principalmente para os jogadores”.

O Grupo Desportivo de Bragança segue para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, após a vitória por 1-0 frente ao Olímpico do Montijo.

O sorteio da terceira ronda está marcado para terça-feira, dia 4 de Outubro, às 17h30.

 

Jornalista: 
Susana Madureira