PUB.

Frederico Ricardo: "Não vamos permitir que faltem ao respeito ao GDB”

PUB.

Sex, 24/07/2020 - 17:33


Frederico Ricardo, porta-voz da Comissão Administrativa do Grupo Desportivo de Bragança, promete trabalho e dedicação de todos os elementos para reerguer o clube.

Na primeira comunicação aos adeptos, esta sexta-feira, após a tomada de posse, o técnico, que agora apenas assume funções directivas, sossegou os sócios e deixou a garantia que o clube vai ultrapassar a fase menos positiva que atravessa. “Que fique claro e que toda a gente perceba o nosso clube não vai acabar. Está numa situação difícil, mas tem um grupo de pessoas que se disponibilizaram a ajudar e a resolver os problemas do clube”.

Frederico Ricardo quer um clube transparente, verdadeiro, rigoroso e com valores. “O Bragança neste momento é um clube pobre, mas não é por ser pobre que deixa de ter valores. O que queremos é um clube que se faça respeitar e não vamos permitir que faltem ao respeito ao GDB”.

A Comissão Administrativa é composta oficialmente por seis elementos, mas já são 25 as pessoas que disponibilizaram parte do seu tempo para ajudar no que for necessário.

Financeiramente, o GDB tem um passivo de cerca de 100 mil euros, mas, segundo Frederico Ricardo, “há dívidas negociáveis e que vão ser resolvidas”.

No plano desportivo, Marco Móbil é o nome mais falado para suceder a André David, mas Frederico Ricardo não confirma, deixando apenas a certeza que o novo treinador será da prata da casa.

Quanto ao plantel será formado, na maioria, por jogadores do distrito de Bragança e cerca de 80 por cento dos atletas já assinaram contrato.

O objectivo da comissão administrativa para o Campeonato de Portugal, que tem pontapé de saída marcado para o dia 20 de Setembro, “passa pela manutenção”.

Também o departamento de formação vai ser reestruturado. Os mais novos são uma das prioridades.

Quanto ao orçamento do Grupo Desportivo de Bragança para a temporada 2020/2021 ainda não foi divulgado.