Frederico Ricardo (GDB): “Queremos colocar um ponto final nesta série menos positiva”

PUB.

Sáb, 07/12/2019 - 11:32


O Grupo Desportivo de Bragança quer inverter o ciclo negativo das últimas nove jornadas e regressar às vitórias.

O adversário dos brigantinos, na jornada 13 da série A do Campeonato de Portugal, é a AD Oliveirense, 16ª classificada.

A equipa de Vila Nova de Famalicão sofreu uma chicotada psicológica. Manuel Monteiro deixou o comando técnico na sequência dos maus resultados.

Frederico Ricardo não acredita que isso fragilize o adversário, que vai querer mostrar serviço ao novo treinador. “Já tínhamos analisado a AD Oliveirense e a forma de jogar com o anterior técnico. Agora é uma incógnita e com o novo técnico há uma nova motivação e os jogadores quem mostrar-se. Mas, nós temos é que nos preocupar connosco e com aquilo que temos que fazer”.

O GDB vem de uma derrota caseira com o Berço, por 1-2, e para o técnico o resultado “não traduz o trabalho da equipa”. Frederico Ricardo mantém total confiança nos seus jogadores. “Temos uma equipa jovem, com qualidade e que comete alguns erros. Mas, o que eu digo aos jogadores é que temos total confiança neles”.

Frederico Ricardo quer por fim a este ciclo negativo de resultados já no próximo domingo. “Queremos colocar um ponto final nesta série menos positiva”.

O Grupo Desportivo de Bragança ocupa o 13º lugar com 10 pontos, os mesmo que a União da Madeira que está abaixo da linha de água, no 14ª lugar.

No plantel brigantino, Nelson Gomes e Capelo não são opção para o jogo de domingo com a AD Oliveirense por lesão.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira