PUB.

Festival dos Sabores Mirandeses decorre on-line até ao final do mês

PUB.

Seg, 22/02/2021 - 10:34


O Festival dos Sabores Mirandeses, em Miranda do Douro, é mais uma das iniciativas, em Trás-os-Montes, que se reinventou, migrando para a internet. 

Já que pandemia não dá espaço para ajuntamentos, a câmara de Miranda entendeu que o festival se assinalaria através de uma plataforma digital de venda de produtos endógenos, já criada no ano passado. A novidade é que até ao fim do certame, no dia 28, é a autarquia que paga os portes das encomendas enviadas pelos produtores.

Artur Nunes, presidente do município, considera que, de alguma forma, é uma maneira de celebrar o festival.

“Este Festival de Sabores tem um significado importantíssimo, desde o ponto de vista de apoio aos pequenos produtores, à economia local e à própria promoção do concelho”, salientou o autarca.

Artur Nunes refere que os portes podem continuar a ser pagos além deste período, já que têm surgido várias encomendas.

“Achamos por bem apoiar os produtores e dinamizar esta procura dos nossos produtos, através de suporte financeiro do fornecimento de encomendas, vamos pagar os portes de entrega de encomendas a nível nacional e Espanha”, sublinhou.

O autarca considera ainda que o facto de os produtos estarem à venda na internet é uma forma de os dar a conhecer a muita mais gente.

Para já, a câmara de Miranda pagará os portes das encomendas enviadas até ao dia 28 deste mês, como forma de assinalar o Festival dos Sabores Mirandeses. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Carina Alves